POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A Paleari Contabilidade, prezando pela tradição do bom atendimento, seja a clientes ou a quem mais acessa suas plataformas digitais, mantém o compromisso de continuar respeitando e garantindo a privacidade e a proteção dos dados pessoais de quem quer que seja.
Por isso, apresentamos nossa Política de Privacidade, que tem como objetivo fornecer informações claras e precisas sobre o tratamento de dados pessoais e sensíveis realizados pela Paleari Contabilidade ao utilizar seu site, produtos e serviços.
Então, depois de ler a íntegra desta Política de Privacidade, se você tiver dúvidas ou considerações em relação ao tratamento de seus dados pessoais, entre em contato conosco!
Dados pessoais fornecidos pelo cliente
A Empresa coletará todos os dados pessoais inseridos ou encaminhados ao acessar um dos nossos canais ou ao contratar produtos e/ou serviços fornecidos pela Paleari Contabilidade.
Dados pessoais fornecidos por terceiros
A Paleari Contabilidade pode receber seus dados pessoais por intermédio de terceiros, sejam parceiros ou prestadores de serviços, que possuam algum relacionamento com você. É possível, ainda, que a empresa colete: dados de bases públicas, disponibilizadas por autoridades (como a Receita Federal, por exemplo) ou por terceiros, ou até mesmo dados tornados públicos por você em websites ou rede sociais, sempre respeitando a sua privacidade.
Coleta automática de Dados pessoais
A Empresa também pode coletar uma série de informações de modo automático e para tanto se utiliza de algumas tecnologias de mercado, como cookies, com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências. Para toda a coleta de dados pessoais, a Empresa sempre seguirá as seguintes regras essenciais:
-
Apenas serão coletadas informações imprescindíveis para a prestação dos serviços oferecidos.
-
Se necessário, lhe pediremos autorização ou lhe avisaremos para coleta de novos dados, acompanhado da devida justificativa.
-
Os dados pessoais coletados somente serão utilizados para cumprir com as finalidades informadas a você;
Tratamento dos Dados Pessoais
A Paleari Contabilidade poderá realizar o tratamento dos dados pessoais coletados para:
execução de projetos e atividades de responsabilidade ambiental e social;
-
realização de processos de prevenção à fraude;
-
execução de atividades de relacionamento e atendimento ao cliente;
-
venda de produtos e/ou serviços;
-
execução de atividades de marketing voltadas à captação de novos clientes;
-
análise de perfil (profiling);
-
análise de indicadores e métricas;
-
concessão de benefícios;
-
execução das atividades contratuais relacionadas aos produtos e/ou serviços adquiridos;
-
cumprimento de obrigações legais e regulatórias;
-
análise de crédito;
-
análise de risco;
-
realização de pesquisas e levantamentos estatísticos diversos;
-
atender às solicitações dos clientes, ex-clientes, prospects;
-
aprimorar os produtos e serviços ofertados;
-
atender às determinações de autoridades competentes
-
tomar decisões automatizadas (incluindo a criação de perfis) com a finalidade de personalização dos seus produtos/serviços para que se ajustem às necessidades de quem utiliza nossas plataformas digitais.
A Paleari Contabilidade poderá ainda utilizar as informações coletadas de forma anônima, sem a possibilidade de associação, direta ou indireta, a pessoas específicas que utilizam nossas plataformas, com o objetivo de aperfeiçoar e personalizar os produtos e/ou serviços que prestamos.
Compartilhamento de Dados Pessoais
A Paleari Contabilidade poderá compartilhar as informações pessoais constantes em sua base de dados com outras empresas do seu grupo econômico, prestadores de serviços ou ainda parceiros de negócios, desde que seja para a execução de atividades contratuais, se houver o consentimento do titular ou o legítimo interesse A Paleari Contabilidade e as informações forem relevantes para viabilizar e/ou aprimorar os produtos e serviços aos usuários e sejam protegidas e resguardadas por quem as recebeu.
A Paleari Contabilidade poderá compartilhar dados pessoais com entidades de proteção ao crédito, prevenindo situações de fraude, e também por ordem judicial e/ou determinação legal ou regulatória, sendo que nesses casos não será necessária a coleta do consentimento do usuário para isso.
Prazo para armazenamento de dados pessoais
Os dados pessoais tratados pela Empresa serão eliminados quando não forem mais necessários aos fins para os quais foram coletados. Em relação aos dados pessoais obtidos por meio de consentimento, eles poderão ser eliminados quando solicitado por você, exceto na hipótese de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou se houver outra base legal aplicável que justifique o seu armazenamento. Em todo caso, serão respeitados os requisitos de tratamento desses dados pessoais.
Direitos como titular de dados pessoais
Em cumprimento da regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, a Empresa respeita e garante, ao Usuário, a possibilidade de apresentar solicitações a partir do início da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, baseadas nos seguintes direitos:
-
Confirmação da existência de tratamento;
-
Acesso aos dados;
-
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
-
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;
-
Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo Usuário;
-
Eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário;
-
Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais A Paleari Contabilidade compartilhou os seus dados;
-
Informação sobre a possibilidade de o Usuário não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;
-
Revogação do consentimento.
Parte dos direitos acima expostos poderá ser exercida diretamente por você, a partir da gestão de informações de cadastro, enquanto outra parte dependerá do envio de requisição por meio dos nossos canais de atendimento, para posterior avaliação e adoção de providências necessárias.
O Usuário fica ciente, por meio da leitura deste documento, que a eventual solicitação de exclusão de informações essenciais para a gestão de seu cadastro junto à Empresa, quando passível de aplicação, implicará no término de sua relação contratual, com o consequente cancelamento dos serviços então prestados.
A Empresa empreenderá todos os esforços razoáveis para atender as requisições feitas pelos Titulares, no menor tempo possível. No entanto, fatores justificáveis, poderão atrasar ou impedir o seu rápido atendimento, sendo certo que, em caso de demora, a Empresa apresentará ao Usuário os devidos motivos.
Por fim, o Usuário deve estar ciente que a sua requisição poderá ser legalmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de sua incapacidade de comprovar sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito pela Empresa), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, a Empresa apresentará ao Usuário, as justificativas razoáveis.
Deveres dos Usuários
O Usuário deve estar ciente de que os contratos firmados com a Paleari Contabilidade também apresentam cláusulas sobre a coleta, o tratamento e o compartilhamento de dados pessoais, sendo recomendável sua prévia e integral leitura.
O que são e como utilizamos cookies
Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita os websites ou utiliza os serviços on-line da Empresa. Geralmente, um cookie contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é gerado aleatoriamente.
A Empresa utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicações aos interesses e necessidades de seus Usuários, bem como para auxiliar e melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras em nossos serviços.
Por meio de cookies, o Site armazena informações sobre as atividades do navegador, incluindo endereço IP e a página acessada. Esses registros de atividades (logs), que poderão compreender dados como o endereço IP, as ações efetuadas no Site, as páginas acessadas, as datas e horários de cada ação e de acesso a cada página do Site e as informações sobre o dispositivo utilizado, versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalados, serão utilizados apenas para fins estatísticos e de métricas dos serviços disponibilizados, para a investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros, não tendo como finalidade o fornecimento dos dados a terceiros sem autorização expressa do Usuário.
Segurança dos Dados Pessoais
A Paleari Contabilidade utiliza:
-
soluções e medidas técnicas de segurança apropriadas para garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos dados, tais como antivírus, firewall, proteção de rede, encriptação e outras medidas técnicas e de processos minimamente compatíveis com os padrões internacionais e ao uso de boas práticas de mercado;
-
medidas de segurança apropriadas aos riscos, como contra destruição acidental ou ilegal ou perda acidental, alteração, divulgação ou acesso não autorizado;
-
controles de acesso às informações armazenadas, delimitando a permissão e os privilégios de acesso de acordo com as responsabilidades envolvidas.
Alterações na Política de Privacidade
A Paleari Contabilidade se reserva no direto de modificar a presente Política de Privacidade a qualquer tempo, mantendo-a atualizada e disponível no site https://www.palearicontabilidade.com.br/politica-de-privacidade.
Nesse caso, o usuário será informado quanto às alterações substanciais realizadas, conforme exigido pela legislação aplicável, sendo altamente recomendável a leitura periódica e integral da presente Política de Privacidade pelo usuário.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time pelo e-mail privacidade@palearicontabilidade.com.br, com o assunto “Aviso de Privacidade aos Clientes”.